terça-feira, abril 19, 2005

Um novo começo, um outro fim

Quando eu decidi, há cerca de um ano, que iria trancar a faculdade de Direito depois de quatro anos, não podia imaginar o efeito que essa decisão faria na minha vida. Muita coisa mudou nesse tempo. Eu amadureci muito, cresci. Me tornei uma pessoa mais confiante e forte. Mudar não foi uma decisão fácil, em muitos momentos eu parei pra pensar no que estava fazendo, se daria certo. Se teria sucesso. Eu fiz uma aposta muito alta, joguei todas as minhas fichas em apenas uma jogada. Graças a Deus, estava no meu dia de sorte.

Hoje, depois de aprovado no vestibular da UFMG e aguardando o inicio das aulas na Fafich (Comunicação Social) me sinto muito mais tranqüilo. Lendo mais uma vez os ótimos textos da Hilda, vi lá uma frase do Chico Xavier. "Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim". Eu já conhecia essa frase, mas não tinha me dado conta que era exatamente isso que tinha feito na minha vida. Comecei de novo por não poder mudar o q já havia acontecido.

Engraçado que foram exatamente as coisas que aconteceram que me capacitaram mais pra poder absorver todo conhecimento que será oferecido a mim na UFMG. O que eu queria mudar é justamente o que me torna mais apto a vencer na área que eu sempre sonhei em trabalhar. Desde o meu primeiro vestibular eu pensei em fazer Jornalismo, Comunicação Social. Entretanto, não era maduro o suficiente para estar em uma faculdade. Deus escreve certo por linhas tortas, e ao me ajudar a escolher Direito primeiro, Ele estava me preparando para não desperdiçar a chance de aprender quando decidisse mudar para Jornalismo.

Ainda tenho muito o que melhorar em mim, muita coisa pra aprender, mas hoje me sinto menos acomodado. O simples fato de estar escrevendo e colocando meus textos pra todos lerem foi uma mudança. Porque vontade sempre existiu, mas a coragem sempre me faltou. Tenho vontade de criar, ser ativo e criativo. Por isso falei antes que não tinha idéia do efeito q essa mudança teria na minha vida, porque além das coisas que eu esperava vieram outras que me surpreenderam e me fizeram ainda mais feliz. Novas idéias, novas pessoas, novos amigos e novos lugares que ainda hei de conhecer. Ainda não sei qual será meu fim nesse novo caminho, mas dessa vez estou gostando muito mais da paisagem...

8 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Bem, Moço, a vida é essa: Buscar sempre um novo começo, e se por algum motivo jornalismo não for seu futuro (isso eu duvido), foda-se, comece novamente. Sei exatamente o que você passou, pois antes de me formar em Relações Públicas, passei por uma faculdade de Comércio Exterior e enfrentei, quando decidi largar, olhares familiares duvidosos, do tipo, agora ela pirou de vez. Mas fingi que não era comigo e fui embora, atrás do que achava que era para ser meu. Bom, trabalho hoje com uma coisa que amo, em um lugar ótimo. A vida é assim mesmo, linda, supreendente, única, doí as vezes, mas depois o que ganhamos é tão bom.
Torço muito para seu sucesso, sei que você pode e no que depender de mim, estamos aí até de baixo d`água.

Beijos carinhosos,

19 abril, 2005 15:01  
Blogger Hilda said...

Putz, sabia que estou no 4 ano de direito e acabei de começar Publicidade? Não tive sua coragem de largar o primeiro curso, mas estou penando pra saber "qual é a minha..." No fundo, no fundo, eu sei, mas não quero admitir ou tenho medo de arriscar. Que esse medo sufocante passe logo. Afinal? Qual e a pior coisa que pode acontecer? (...)

20 abril, 2005 18:53  
Anonymous Anônimo said...

Vc indo para o jornalismo e eu meio que saindo...rs É a vida!
Não se esqueça de me levar para seus primeiros filmes como roteirista, ok?
Abração!

21 abril, 2005 16:19  
Anonymous Anônimo said...

Bom... olha eu aqui, de verdade, depois de ler todos os seus posts!!!
Não disse que voltava?!
E como eu já previa: sabia que ia AMAR!!!
O seu talento é nato... começou meio na surdina com o seu "falatório" sem fim!!! (Afinal de contas: vc é uma pessoa que consegue falar beeeeeeeeeemmmm mais do que eu!!! hehehe)
E em suas "viagens", na concepção de muita gente que pensa saber das coisas.
Todo tempo eu sempre via muita VIDA em seus "devaneios"!!!
E AMOR... e o que se faz com amor as chances de serem sucesso são certas!!!
Seu amadurecimento é inegável!!!
Sua coragem, nem se fala!!!
Eu torço muito por vc... Sempre torci e hei de continuar assim... porque Te Amo!!! Você é um amigo muito especial... de uma alegria contagiante!
Sinto sua falta!
Sobre os textos... já elegi meu preferido: o tempo... adorei como tratou o tema... De uma sensibilidade meio "sutil" e marcante! Quase como um puxão de orelha...
Quanto ao último... Tá bom que pode estar gostando mais da paisagem.... Mas eu só aceito que continue dizendo assim, se eu fruto da passada, continuar VIVA nesta!!!
Beijos!
Com carinho e saudades:
Marri

22 abril, 2005 00:29  
Anonymous Anônimo said...

Parabéns!

02 maio, 2005 23:01  
Anonymous Anônimo said...

"A mudança ocorre quando a dor de ficar é maior que a dor de mudar".
É preciso coragem para ter a sua atitude, não se arrependa das suas escolhas, porque tudo vai dar certo no final, se não deu, é porque o fim não chegou.
O que posso desejar a vc nesse novo caminho, é sorte, se bem que sorte acho que vc já teve, então, espero que vc se dedica, que faça valer a pena essa oportunidade, não desanime com as adversidades que com certeza vão aparecer. Procure a Felicidade em cada canto, em cada gesto, viva tudo intensamente e tenha certeza que existe algo muito bom a sua espera.
Leticia
Ps: Vc não me conhece, sou amiga da Hilda, e vi seu blog e seus comentários no blog dela, então resolvi fazer uma visita, gostei muito, quero voltar sempre.

03 maio, 2005 10:05  
Anonymous Anônimo said...

Oi Juninho, adorei teu blog, muito legal msm...
Tá sumido, hem...
aparece de vez em quando
BJOs

14 junho, 2005 15:28  
Anonymous Anônimo said...

Porra...

Legal isso.... é exatamente o que eu sinto também...

15 junho, 2005 10:11  

Postar um comentário

<< Home