Vamos Brincar de Mês?
Hoje me sinto livre pra responder com toda certeza do mundo: NÃO SEI!!! Acho que planos pra vida, pro futuro, são importantes. Mas eles não tiram a liberdade de viver o momento? Se seguirmos a linha que traçamos com antecedência para a nossa vida, deixamos de aproveitar o inesperado, a novidade. Porque planejamento é isso, prever o que vai acontecer para estar pronto para agir no momento certo.
Não quero estar preparado pra viver uma coisa que sei que vai acontecer, quero estar preparado pra simplesmente viver. Preparado para fazer as minhas escolhas, pra aprender com os meus erros. Ensinar com os meus acertos. Pelo menos uma coisa eu já sei e depois que aprendi foi uma das coisas que me fez mais contente. Não preciso de dinheiro para ser feliz. Claro que preciso de dinheiro pra pagar as contas, ninguém vive sem isso. Mas é só isso que quero pra mim. Dinheiro é bom, se vier claro que quero, mas não precisa ser em excesso.
Eu sei que tudo que falei parece piegas, mas veja bem. Pare pra pensar. Não é. O mundo hoje nos cobra cada vez mais cedo. Temos que estar preparados pra enfrentar o mundo muito novos. A concorrência começa na escola. O vestibular quase nos mata e quando vemos já formamos na faculdade. Estamos sozinhos e temos que nos virar. Não quero isso pra mim. Quero fazer as coisas com amor, não com obrigação. Quero viajar, conhecer o mundo. Mesmo que sem sair do lugar. Como diz um amigo meu, não quero q o mundo me conheça, quero apenas conhecê-lo. Quero ser fiel aos meus sonhos. Amar com intensidade e ser amado da mesma maneira.
Por isso digo q ainda não sei o que quero da vida. Quero simplesmente seguir o fluxo. Não serei um vagabundo, claro. Sei das minhas obrigações. Sei o meu objetivo e sei o caminho que quero seguir na minha vida. Obviamente tenho que ter um ponto para me orientar. Só quero poder parar pra apreciar a paisagem, tomar desvios. Quero poder olhar pra trás com a mesma felicidade com que olho pra frente. E chegar ao fim da minha vida com a sensação de dever cumprido. Quem ler esse texto vai pensar: “E você acha q só você quer isso?”. Mas diz aí? Levantem a mão. Quantos de vocês teriam coragem de fazer isso? Não se culpem por não ter. Eu também não sei se tenho. Por isso continuo sem saber o que quero da vida.
"Nunca ande pelo caminho traçado, pois ele conduz somente até onde outros foram" Alexander Graham Bell
4 Comments:
Gente, obrigado a todos que tem vindo aqui e deixado comentários. vcs tem me deixado mto feliz com suas opiniões. Continuem vindo e deixando as impressões de vcs sobre o que ando escrevendo. Podem falar bem e podem falar mal tb. hehe...abraço a todos
Não sabemos o que queremos da vida, mas é fato que precisamos de planos e objetivos para seguirmos em frente, senão parece que está tudo completo e pronto. É importante planejar o futuro, sonhar, imaginar tudo em cores até, mas sempre estaremos dispostos a mudar os caminhos e transformar um objetivo em outro.
Amiguuuuuu!!!!
Estou morrendo de saudades e precisando de muitos pensamentos positivos!!! Para mim como tb para minha família!!!
Mas a sua amiguinha tá bem, viu?!?! Só reze por nós! :-)
Bons pedidos a Deus nunca são demais!!!
Continuo sem muito tempo para ler seus posts... pq quando for falar deles quero ter conteúdo...
Mesmo assim! Depois de mais de uma semana sem aparecer na net... apareci por aqui....
Foi vc que escreveu o texto do profile!
Simplismente amei!!!
O álbum de formatura chegou.... vc tá em várias fotos!
Saudades!
Beijocas!
Te amu!
Amiga Marri
Oi! Tenho evitado brincar de mês como vc e Ana luisa (blog:pra não ficar calada), já que a resposta me parece ao mesmo tempo tão perto e tão longe, ou simplesmente me assusta...
Postar um comentário
<< Home