Um novo começo, um outro fim
Hoje, depois de aprovado no vestibular da UFMG e aguardando o inicio das aulas na Fafich (Comunicação Social) me sinto muito mais tranqüilo. Lendo mais uma vez os ótimos textos da Hilda, vi lá uma frase do Chico Xavier. "Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim". Eu já conhecia essa frase, mas não tinha me dado conta que era exatamente isso que tinha feito na minha vida. Comecei de novo por não poder mudar o q já havia acontecido.
Engraçado que foram exatamente as coisas que aconteceram que me capacitaram mais pra poder absorver todo conhecimento que será oferecido a mim na UFMG. O que eu queria mudar é justamente o que me torna mais apto a vencer na área que eu sempre sonhei em trabalhar. Desde o meu primeiro vestibular eu pensei em fazer Jornalismo, Comunicação Social. Entretanto, não era maduro o suficiente para estar em uma faculdade. Deus escreve certo por linhas tortas, e ao me ajudar a escolher Direito primeiro, Ele estava me preparando para não desperdiçar a chance de aprender quando decidisse mudar para Jornalismo.
Ainda tenho muito o que melhorar em mim, muita coisa pra aprender, mas hoje me sinto menos acomodado. O simples fato de estar escrevendo e colocando meus textos pra todos lerem foi uma mudança. Porque vontade sempre existiu, mas a coragem sempre me faltou. Tenho vontade de criar, ser ativo e criativo. Por isso falei antes que não tinha idéia do efeito q essa mudança teria na minha vida, porque além das coisas que eu esperava vieram outras que me surpreenderam e me fizeram ainda mais feliz. Novas idéias, novas pessoas, novos amigos e novos lugares que ainda hei de conhecer. Ainda não sei qual será meu fim nesse novo caminho, mas dessa vez estou gostando muito mais da paisagem...